sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novidades Clube do Autor: "Guia de vinhos 2012 - Rui Falcão"

Guia de vinhos 2012 - Rui Falcão

As melhores relações qualidade/ preço

Os melhores vinhos até 5 e 10 euros


Sobre o livro:
Como escolher um bom vinho em tempos de crise? Quais os melhores vinhos nacionais e internacionais? Como e onde comprar vinho on-line?
No Guia de Vinhos 2012 de Rui Falcão estão as respostas a estas e outras questões para que o leitor, consumidor ou profissional, possa descobrir os melhores vinhos.
Numa escala que determina se um vinho é desagradável ou defeituoso (0 -9,5), até à perfeição absoluta (20), Rui Falcão classifica neste guia mais de 4300 vinhos.
O Guia de Vinhos Rui Falcão constitui hoje uma referência indispensável, apoiado na opinião de um dos mais prestigiados críticos nacionais, consagrando-se como uma ferramenta obrigatória na escolha de vinhos portugueses e estrangeiros.
Um guia essencial e apelativo, fundamental tanto para consumidores como para profissionais. O guia que ainda lhe oferece:
  • As melhores relações qualidade/preço do mercado
  • Os melhores vinhos até 5 e 10 euros
  • A eleição do vinho português do ano
  • Selecção dos dez melhores vinhos portugueses e estrangeiros
  • Uma análise sobre as últimas colheitas
  • Onde comprar vinho pela Internet
  • Prova alargada sobre Vinho do Porto de 10, 20, 30 e mais de 40 Anos
  • A maior fonte de informação sobre Vinho da Madeira
  • Quarenta e quatro provas verticais
Sobre o autor:
Rui Falcão nasceu em 1965. Engenheiro Informático de formação, hoje é jornalista especializado na área dos vinhos. Colabora na revista Wine – Essência do Vinho, onde é redactor. Colabora com o jornal Público, onde assegura uma coluna semanal de opinião e crítica de vinhos no suplemento Fugas.
Associado da Fédération Internationale des Journalistes du Vin (FIJEV), é autor, com o chef Albano Lourenço, do livro A Bimby na Cozinha Regional Portuguesa. Tem sido convidado para júri de diversas competições nacionais e internacionais, em países como Espanha, Alemanha, Inglaterra, África do Sul, Itália, França, Holanda, Grécia e Bulgária. Participou no prestigiado concurso de vinhos da revista inglesa Decanter, convidado como jornalista especializado em vinhos austríacos e espanhóis. Tem orientado inúmeros cursos de vinho, sessões públicas de prova e, a convite da Viniportugal e de comissões vitícolas regionais, apresentações de vinhos tanto em Portugal como em Espanha, Brasil, Angola, Canadá e Estados Unidos da América.
Publicou, como co-autor, quatro guias de vinhos Os5às8. Como autor publicou cinco Guia de Vinhos Rui Falcão.

PVP: 19,95 €
552 Páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário