sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novidades Bertrand Editora: "21 Discursos Que Mudaram o Mundo - Chris Abbott"

21 Discursos Que Mudaram o Mundo - Chris Abbott


As pessoas e as ideias que marcaram a História e o mundo.

Os discursos marcantes de Emmeline Pankhurst, Martin Luther King, Ronald Reagan, George Bush, Osama Bin Laden, Winston Churchill, Salvador Allende, Margaret Thatcher, Gandhi ou Barack Obama são apenas alguns dos vinte e um discursos analisados e contextualizados neste livro.

Sobre o livro:
Chris Abbott olha de perto para vinte e um discursos fundamentais que definiram o mundo de hoje. O autor examina o poder dos argumentos neles contidos, como inspiração para grandes feitos ou grandes males.
Baseando-se na sua experiência enquanto comentador político de topo, Abbott explica como a nossa compreensão atual do mundo tem raízes em momentos essenciais da História. Estes momentos estão contidos nas palavras de uma série de figuras influentes – e ocasionalmente controversas – desde Winston Churchill a Osama Bin Laden, passando pelo discurso da tomada de posse de Barack Obama. Os discursos estão organizados por tema e cada um deles é acompanhado por uma análise detalhada, explicando o seu contexto original e a sua relação com a sociedade moderna.
Ao examinar diferentes maneiras de ver o mundo e ao analisar o modo como estas se desenvolveram, Abbott mostra-nos como começar a compreender melhor os outros e a evitar os erros do passado. Inovador e relevante, este livro fará com que o leitor pare para pensar sobre o que está realmente a acontecer no mundo de hoje.
Os discursos contidos neste livro foram proferidos nos séculos XX e XXI e, ao contrário de muitos livros do género, muitos são de mulheres, todas com um papel extremamente relevante na História mundial.

Sobre o autor:
Chris Abbott é escritor e investigador, tendo-se especializado em segurança internacional e relações externas. É investigador convidado na Universidade de Bradford e consultor de segurança sustentável do Oxford Research Group (um dos principais think tanks da Europa, de que foi diretor até 2009). O seu primeiro livro, As Ameaças do Mundo Actual, escrito com Paul Rogers e John Sloboda, foi muito bem recebido em todo o mundo e está agora disponível em cinco línguas.

Género: Ensaio/ História
Tradutora: Francisca Cortesão
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 368
Data de lançamento: 14 de outubro
PVP: 16,50 €

Sem comentários:

Enviar um comentário