http://www.makepovertyhistory.org

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novidades Casa das Letras: Lançamentos em Novembro

1Q84 - Haruki Murakami

Num mundo aparentemente normal e de contornos reconhecíveis, movem-se duas personagens centrais: Aomame, uma mulher independente, professora de artes marciais, e Tengo, professor de matemática. Os dois estão quase a entrar na casa dos trinta anos, têm vidas solitárias e ambos se dão conta de ligeiros desajustamentos à sua volta, que os conduzirão fatalmente a um destino comum. Falta dizer que tanto um como outro são mais do que parecem: a bela Aomame, nas horas vagas, é uma assassina que mata as suas vítimas sem deixar vestígios, levando toda a gente a pensar que morreram de morte natural; o apagado Tengo, um escritor em construção a quem o editor, Komatsu de seu nome, encarregou de trabalhar na revisão de A Crisálida de Ar, obra prometedora, nascida da imaginação (ou talvez não...) de uma adolescente enigmática, chamada Fuka-Eri.

Nas livrarias a 7 de Novembro


1494 - Stephen R. Bown

No centro do maior acordo diplomático e político dos últimos cinco séculos estiveram as relações e as paixões de um punhado de indivíduos poderosos, unidos pela animosidade mútua e pelas obrigações pessoais, por questiúnculas, rivalidades e ódios com décadas. No entanto, em última análise, tudo isso acabou por se dever à determinação obstinada de uma jovem em escolher o seu próprio marido.
Esta é uma história de amor, de intrigas, de ciúmes e subterfúgios, um imbróglio cruel político e religioso. Poderia muito bem ter sido o enredo de uma das peças de Shakespeare. Mas é História bem real e mostra como, no século XV, o mundo começou a tomar a forma como o vemos hoje.

Nas livrarias a 21 de Novembro


Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Quem não se lembra do Coelho Branco, do Gato de Cheshire, da Lebre de Março, do Chapeleiro Maluco, da Rainha de Copas… e da incontornável Alice…?
As personagens que Lewis Carroll imortalizou num clássico único para todas as idades.
Viaje pelo mundo da imaginação e do nonsense onde tudo é possível!

Nas livrarias a 7 de Novembro






O Grande Livro dos Provérbios - José Pedro Machado
 
A primeira edição desta colectânea surgiu em 1996 com cerca de 26 000 entradas; o Apêndice à 2ª edição acrescentou-lhe 800. Para a 3ª edição, José Pedro Machado conseguiu reunir mais meio milhar.
Quer isto dizer que o leitor encontra aqui mais de 27 000 provérbios. Uma laboriosa recolha, a mais extensa da língua portuguesa, da cultura e da literatura oral popular. Organizados alfabeticamente para uma mais fácil consulta e sem esquecer os provérbios ditos em território brasileiro, este livro constitui um valioso contributo para a preservação da língua portuguesa.
 
Nas livrarias a 28 de Novembro


Dona Antónia - Gaspar Martins Pereira & Maria Luisa de Almeida de Olazabal

Esta breve biografia de Dona Antónia procura perceber a mulher e a empresária no seu tempo, as circunstâncias e a rede de relações que marcaram a sua vida longa (1811-1896), a família em que nasceu e que alargou, a empresa a que ligou o seu nome e que dirigiu, os espaços sociais em que se movimentou, em encontros e desencontros, em alianças ou conflitos, episódicos ou duradouros.

Nas livrarias a 7 de Novembro

Sem comentários:

Enviar um comentário