sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidades Arcádia: Tudo o que poderíamos ter sido tu e eu se não fossemos tu e eu - Albert Espinosa

Tudo o que poderíamos ter sido tu e eu se não fossemos tu e eu - Albert Espinosa

Um livro genial, uma estranha história de amor que encantou toda a Espanha. O maior sucesso literário espanhol dos últimos anos, com mais de meio milhão de livros vendidos.

Sinopse:
“Não sei se o meu dom me encontrou a mim ou eu a ele. O meu dom… É difícil de explicar. Como aprendi a utilizá-lo é ainda amais estranho de relatar. Como acabei por trabalhar para Eles, acho que também não é nada simples de explicar. Mas quero contar-vos. Há coisas, pequenos detalhes, que formam parte de nós próprios e nos fazem ser como somos. E o dom era algo que me definia. Ainda que o utilizasse muito pouco. Fazia-me sentir mais vivo. Se estivesse a usar o dom quando vi a rapariga do Espanhol talvez não tivesse sentido o mesmo por ela. O que senti foi primário, foi muito autêntico. Como podia ter tantas saudades dela sem as conhecer? O ser humano é mágico e indescritível.
Sentia algo especial ao voltar a recordá-la. Aquela confiança não deve surgir entre desconhecidos mas que às vezes existe e é mais intensa do que a que sentimos por alguém que faz parte do nosso ambiente há mais de vinte anos. Ela não se tinha apercebido da minha presença, não tinha sentido que os meus olhos nãos e tinham afastado dos dela nem por um instante”.

Sobre o autor:
Albert Espinosa nasceu em Barcelona em 1973. Formado em Engenharia Química Industrial, tem dedicado a sua vida às Artes: é actor, realizador, e escreve para Cinema, Teatro e Televisão. Escreveu os filmes Planta 4ª; Va a ser que nadie es perfecto; Tu vida em 65; No me pidas que te bese porque te besaré.
Entre os seus trabalhos mais mediáticos como actor está a sua participação como Doutor Utrera na conhecida série da Televisão Espnhola (TVE), Abuela de Verano, papel que lhe valeu o prémio revelação do ano.
Espinosa é colaborador habitual em programas de rádio, e escreve semanalmente uma coluna no jornal El Periódico de Catalunya. Depois do enorme êxito da sua autobiografia "O Mundo Amarelo” (2008), Espinosa apresenta aqui o seu primeiro romance.

Título: Tudo o que poderíamos ter sido tu e eu se não fossemos tu e eu
Autor: Albert Espinosa
Editora Babel: Chancela Arcádia ficção
Lançamento: 31 de Outubro
Páginas: 208
Preço com Iva: 14,95 Euros

Sem comentários:

Enviar um comentário