quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novidades Verbo: "Fazer - Paulo Morgado"

Fazer - Paulo Morgado

Sinopse:
Em FAZER (que poderia ter-se chamado Como não fazer este livro) o autor explica detalhadamente a diferença entre aquilo que temos para fazer e aquilo que fazemos efectivamente.
À primeira vista, poderíamos julgar que se trata de uma diferença óbvia, que não necessita de qualquer explicação. À primeira vista... No entanto, Paulo Morgado, com a escrita finamente mordaz que lhe é peculiar, arrisca fazer uma aposta com o leitor: que é capaz de desfilar mesmo à frente, e minuciosamente, o modo como o livro que comprou não foi, afinal, feito, podendo mesmo não existir (o que significaria um prejuízo total para o leitor)!
Como é que o livro que o leitor está a ler não foi feito? Um truque de ilusionismo? Uma charada de lógica? Talvez. Mas, acima de tudo, um muito divertido exercício literário que é, ao mesmo tempo, genial na formulação e acessível na leitura, uma vez que está estruturado em torno de 200 intrincados conselhos amigos oferecidos à personagem principal deste livro, para que esta evite (pensa ela) a canseira que dá o fazer.
Mais um subtil alerta de Paulo Morgado, um dos mais prestigiados gestores portugueses, que aqui prognostica o mal da procrastinação, levando ao extremo o ditado que diz: “deixa para amanhã o que podes fazer hoje”.

Sobre o autor:
Paulo Morgado é Administrador-Delegado na Capgemini Portugal, onde ingressou em 2001. Anteriormente, desempenhou cargos de direcção e de gestão na Roland Berger Portugal, Banco Finantia e Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas, onde assumiu o lugar de CEO aos 32 anos. Academicamente, possui duas licenciaturas (das antigas), em Gestão de Empresas e em Direito, e dois mestrados, em Finanças e em Filosofia, sendo investigador do CEFi. Literariamente, para além de “O Riso em Bergson”, publicou “O Processo Negocial” (negociação),” Contos de Colarinho Branco” (criminalidade financeira) e “O Corrupto e o Diabo” (corrupção). Integra as direcções e conselhos consultivos de várias associações, de onde se destacam a Associação Industrial Portuguesa, o Fórum de Administradores de Empresas, o Instituto Português de Corporate Governance e a Ordem dos Economistas.

Formato: 140 x 200
Páginas: 184
PVP: 13,50 €
Data de saída: 16/02

Sem comentários:

Enviar um comentário