http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novidades Asa: "Esc@andalo - Therese Fowler"

Esc@andalo - Therese Fowler


Therese Fowler, muitas vezes comparada a Jodi Picoult e apontada como um dos futuros grandes nomes da literatura romântica, escreve histórias sobre escolhas e consequências, erros, discórdias, redenção e amor em todas as suas formas. Souvenir e Reunion, são obras da mesma autora, que falam de problemas comuns que afetam toda a gente: dinâmica familiar, preocupações sociais e mundiais, desafios pessoais, diferenças culturais, todos eles temas com os quais a maioria das pessoas se identificam. Em Escândalo, a autora da Carolina do Norte, foi buscar inspiração à história real do seu próprio filho, que foi preso por enviar fotografias explícitas suas, por sms, a uma rapariga. "Fiquei espantada ao saber, que o meu filho, por partilhar uma fotografia pessoal com uma rapariga, podia ser considerado um criminoso”, disse Fowler, de 44 anos.

Em 2009 o filho de Fowler, com então 19 anos de idade, foi preso sob a acusação de envio de fotografias íntimas suas, para o email de uma rapariga de 16 anos de idade


Sinopse:
Os finalistas de liceu Amelia Wilkes e Anthony Winter estão profundamente apaixonados mas têm que manter a sua relação em segredo devido ao super protetor pai de Amélia, até ela fazer dezoito anos. Mas a sua relação é exposta muito antes, quando Harlan Wilkes encontra fotografias de sexting com Anthony nu, no computador da filha. Harlan chama a polícia e acusa Anthony de estar a tentar corromper uma menor. Anthony vê a sua vida desfeita, preso, expulso da escola e acusado de ser um predador sexual. Mas um procurador, em busca de fama, resolve trazer a público o problema do sexting e, para fazer deste caso um exemplo, prende também Amélia, iniciando uma investigação às duas famílias, que se veem assim obrigadas a unir-se apesar de tudo o que as separa - valores, dinheiro e posição social. No entanto, nada parece surtir efeito, até que Anthony decide pôr em execução um plano desesperado.

SEXTING: Da contração das palavras "sex" e "texting" nasceu a palavra "sexting", uma forma de designar as mensagens de telemóvel com conteúdos eróticos ou sexuais, trocadas entre dois utilizadores e que, de um momento para o outro, podem saltar para o domínio público através da sua publicação na Internet. Sensibilizar as crianças e os adolescentes para estes perigos e para o facto de as mensagens que trocam com amigos ou namorados poderem, mais tarde, ser usadas contra eles como forma de chantagem, pressão ou embaraço é o objetivo da campanha "Think B4 U post!", que foi concebida para assinalar o Dia Europeu da Internet Segura, que se assinala a oito de fevereiro. Esse é também o principal objetivo da autora Therese Fowler com a publicação deste livro “A experiência envergonhou o meu filho”, diz Fowler. Isso fez com que ela se “decidisse a ajudar outros pais e a contribuir para que todos os adolescentes pensem duas vezes”
http://www.usatoday.com/life/books/news/2011-04-28-fowler28_ST_N.htm?sms_ss=facebook&at_xt=4db8c0c6687ae956%2C0

Sobre a autora:
Therese Fowler é a autora de Souvenir e Reunion. Trabalhou no Civil Service, foi gerente de uma loja de roupa, viveu nas Filipinas, foi mãe, vendeu imóveis, tirou um mestrado em Sociologia, vendeu carros usados, regressou à escola onde tirou uma especialização em escrita criativa, e ensinou universitários sobre literatura e escrita de ficção. Os seus livros foram publicados em nove línguas e vendidos um pouco por todo o mundo. Agora Fowler escreve a tempo inteiro, na sua casa em Wake Forest, na Carolina do Norte, que partilha com o marido, quatro amáveis gatos e quatro filhos, quase adultos. “Therese Fowler escreve com imensa sabedoria sobre o amor entre jovens, escolhas intensas e impossíveis, e a forma como uma decisão pode afetar toda uma vida.” Luanne Rice.

Sem comentários:

Enviar um comentário