http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Passatempo O Último Legado

O Último Legado - Carlos Alberto Saloio

A história e a ficção dão as mãos nesta obra de Carlos Alberto Saloio publicada pela Chiado Editora. É em parceria com esta editora que temos 3 exemplares autografados para oferecer.
Para isso terão de responder acertadamente ao questionário abaixo, até ao final do dia 9 de Outubro de 2011 e esperar ser o feliz contemplado.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.



Sinopse:
Durante a Segunda Guerra, milhares de pinturas foram saqueadas pelos nazis e centenas sumiram sem deixar rasto. Em Agosto de 1944, após a libertação de Paris, noventa e três quadros valiosos - obras de pintores célebres, como Renoir, Cézanne, Degas e Picasso - continuaram escondidos numa cave de Montmartre, à espera que alguém cumprisse a última vontade de Hitler, claramente expressa no seu testamento pessoal: erguer em Linz o maior museu do Mundo, com o fruto das pilhagens e das aquisições feitas durante a ocupação da França.
Meio século depois, o que resta do legado do Führer vai despertar a cobiça de grupos neonazis e da máfia traficante de obras de arte.
No Guincho, o Procurador-Geral da República é vítima de um estranho atentado em Amesterdão, Susana Prado - jovem pintora que reproduz quadros de Van Gogh - acaba inocentemente envolvida na teia.
Enquanto Álvaro Castro, um emigrante e velho amigo do PGR, desaparece numa visita suspeita a Lisboa, subsiste o mistério sobre a morte Karl Göpel, o legatário. Mas será que este jogo de sombras não esconde algo mais? Afinal, há contas do passado que ainda estão por ajustar.
Da História à ficção, um thriller que corre vertiginosamente entre Paris, Berlim, Amesterdão, Lisboa e uma quinta algures nos arredores de Elvas.





Sem comentários:

Enviar um comentário