http://www.makepovertyhistory.org

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Novidades Verbo: "Introdução à Economia - João César das Neves"

Introdução à Economia - João César das Neves

Sobre o livro:
Um dos mais reputados manuais de Introdução à Economia, é o livro adoptado na Universidade Católica e na Universidade Aberta, agora com uma nova edição revista e actualizada.
Um manual que resulta de vários anos de leccionação da cadeira da Introdução à Economia nos cursos de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Destina-se a universitários, mas ao nível mais elementar.
Apesar do seu objectivo eminentemente técnico, para seguir a exposição pouco mais é necessário do que os conhecimentos básicos de aritmética.
Partindo do pressuposto de que a Economia é muito simples, resultante de alguns princípios fundamentais que, embora poucos e de fácil apreensão, são extremamente poderosos e, recorrendo a um esboço estilizado dos principais métodos de análise científica, procura-se demonstrar a sua importância e relevância prática para se chegar a conclusões sobe os múltiplos aspectos da realidade.
Com a preocupação, ainda, de ligar cada peça de análise ao seu autor original integrando a discussão dos temas na História do pensamento económico, pretende-se, sobretudo, alterar o modo de pensar sobre os problemas do dia a dia.

Sobre o autor:
João César das Neves é um nome incontornável no mundo económico. Nascido em 1957, é Professor catedrático na Universidade Católica Portuguesa.
Doutorado e licenciado em Economia pela UCP, mestre em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas pela Universidade Técnica de Lisboa.
Assessor económico do Primeiro-Ministro entre 1991 e 1995, é autor de mais de trinta livros e de múltiplos artigos científicos, é também colaborador na imprensa, assinando a coluna “Não há almoços grátis” no Diário de Notícias.

Título: Introdução à Economia
Autor: João César das Neves
Editora Babel: Chancela Verbo
Páginas: 672
PVP C/IVA: 39.95 Euros
Lançamento: 3 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário