terça-feira, 14 de junho de 2011

Novidades Bertrand Editora: Mossad - Eric Frattini

Mossad "Os carrascos do Kidon" - Eric Frattini

É comum Eric Frattini escrever sobre grandes temas actuais e controversos, e o seu novo livro não é excepção.

Sinopse:
Em Mossad, Frattini identifica todos os agentes do Kindon que, em nome do Estado de Israel e com a autorização expressa do primeiro-ministro, executaram, entre 1960 e 2010, criminosos de guerra nazis, terroristas palestinianos e alemães, cientistas dedicados à energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusivamente, um magnata da imprensa. Desde a criação deste departamento secreto da espionagem israelita, em Março de 1951, que os seus agentes liquidaram aqueles que manifestaram ser um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.

Sobre o autor:
Eric Frattini (Lima, 1963) é membro da Associação de Imprensa de Madrid, da Associação de Correspondentes Estrangeiros em Israel, da Associação de Jornalistas Palestinianos nos Territórios Ocupados e da Associação de Jornalistas da Liga Árabe. Entrevistou diferentes figuras, como Yasser Arafat, Shimon Peres, Ariel Sharon, Nelson Mandela, Hosni Mubarak ou Jimmy Carter. É autor de mais de uma dúzia de livros, traduzidos para várias línguas, entre os quais se encontram, publicados pela Bertrand, Os Espiões do Papa (2009) e Os Papas e o Sexo (2010). Actualmente, exerce a função de professor de Investigação Jornalística na Universidade Camilo José Cela em Madrid.

Chancela: Bertrand Editora
Género: Ensaios e Documentos
Tradução de Dinis Pires
Nº de páginas: 488
PVP: 18,90€
Nas livrarias a 17 de Junho

4 comentários:

  1. Muchas gracias Marco por tu reseña....
    Un abrazo desde Madrid...
    ERIC FRATTINI
    www.ericfrattini.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Eric!

    Desejo as maiores felicidades para o seu livro!

    Um abraço,
    Marco

    ResponderEliminar
  3. Muchas gracias amigo... en España está en el puesto 21 de la lista de más vendidos y subiendo.... espero que en Portugal tenga el mismo éxito...

    ResponderEliminar
  4. Eric,

    O tema abordado é muito interessante. Tenho a certeza que vai ser um sucesso.

    ResponderEliminar