domingo, 29 de maio de 2011

Veneno de Cristal é o novo policial de Donna Leon

Veneno de Cristal - Donna Leon

Sinopse:
Está um dia luminoso de Primavera, quando o Commissario Brunetti e o Inspettore Vianello decidem fazer uma pausa na Questura para ajudar um amigo de Vianello, Marco Ribetti, que foi detido enquanto se manifestava contra a poluição química da lagoa de Veneza. Mas não foi Marco quem revelou o segredo vergonhoso das fundições de vidro poluidoras da ilha de Murano, nem é dele o corpo que foi encontrado diante dos fornos que ardem a 1400 graus, de noite e de dia. A vítima deixou pistas num exemplar de Dante e Brunetti tem de descer a um inferno para descobrir quem está a sujar as águas da lagoa…
 
Sobre a autora:
Donna Leon (Nova Jérsia, 1942) viveu na Suíça, na Arábia Saudita, em Inglaterra, no Irão e na China, onde deu aulas, antes de se mudar para Veneza, Itália, onde é professora de Literatura Inglesa.
Regra geral, nas suas obras a escritora oferece aos leitores personagens peculiares: vítimas simpáticas merecedoras de compaixão, assassinos bondosos que não merecem qualquer castigo e criminosos de tal forma perversos que nunca serão punidos. Guido Brunetti, que já inspirou uma série na televisão alemã, é a sua personagem mais conhecida.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 23 línguas e são um êxito de vendas e da crítica (a escritora venceu o Crime Writters Association Silver Dagger em 2000) na Europa e nos Estados Unidos.

Informação Técnica
PVP: 18,85€
280 páginas
Tradução António Carlos Carvalho
Disponível a partir de 23 de Maio.
Género: Policial

1 comentário: