quarta-feira, 4 de maio de 2011

Duas novidades no Clube do Autor

Crónica dos Bons Malandros, em edição definitiva, e Fado, Samba e Beijos com Língua são os novos títulos da editora Clube do Autor já disponíveis nas livrarias nacionais.

Crónica dos bons malandros - Mário Zambujal

O livro de Mário Zambujal dispensa apresentações. 31 anos depois da primeira edição, Crónica dos Bons Malandros não pára de conquistar leitores e isso diz muito acerca de um livro.

«Pensei que fosse do amor, da picada de abelha da adolescência (os meus 13 anos). Mas volto a ler a Crónica do Mário e caio na mesma alegria comovente. Este livro tem de ser bandido das estantes.» Rui Cardoso Martins
 





 Fado, Samba e beijos com lígua - Hugo Gonçalves


Cada texto de Hugo Gonçalves é uma metáfora do real. Há um sentido metafórico em cada um dos seus contos. Tendo quase sempre como ponto de partida a realidade concreta o escritor transfigura-a e constrói o seu mundo ficcional.  Este é o jogo preferido do actual cronista do jornal i: a interpenetração entre ficção e realidade. E muitos são os seus leitores. Seja pelos rasgos de humor seja pela originalidade da sua escrita, Hugo Gonçalves é um nome a reter. Fado, Samba e Beijos com Língua é o primeiro livro de contos e pequenas ficções deste autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário