terça-feira, 19 de abril de 2011

Novidades Planeta: A Favorita do Rei - Sandra Worth

A Favorita do Rei - Sandra Worth

Uns estão destinados à grandeza, poucos mais do que Isabel de York. Apesar de ser a única rainha inglesa a ter sido mulher, filha, irmã, sobrinha e mãe de reis ingleses, o legado do seu espírito nobre e o amor do país ultrapassam muito a sua linhagem impressionante. Neste romance avassalador, a autora premiada Sandra Worth dá-nos a primeira história completa da rainha do povo, “Isabel, a Bondosa”.

Sinopse:
Ferozmente dedicada ao pai adorado e ao rei, Isabel de York, de dezassete anos, acredita que ele quis deixar a Inglaterra nas mãos de um dirigente justo e meritório. Como o jovem sucessor não está pronto para reinar, o poder passa para o tio de Isabel, Ricardo de Gloucester – um homem no qual a mãe nunca confiou. Pouco depois, Isabel receia que a sua própria confiança não se justifique. Após a subida de Ricardo ao trono, a família dela sofre desaires sucessivos e devastadores: o pai, já falecido, é exposto como um bígamo; ela e os irmãos são estigmatizados como bastardos; e os irmãos são presos pelo novo rei e, segundo consta, assassinados. Como pôde o pai acreditar num homem capaz de tamanha perfídia?

Mas numa noite fatídica, Isabel é levada a questionar todos os seus preconceitos. Através dos olhos da rainha consorte de Ricardo, que está doente, ela vê um homem digno de respeito e de uma adoração eterna. A dedicação dele ao povo inspira um amor proibido e acaba por dar a Isabel coragem para aceitar o seu destino, casar com Henrique Tudor e ser rainha.

Sobre a autora:
Sandra Worth é a autora premiada de quatro romances históricos anteriores. Faz palestras frequentes sobre as Guerras das Rosas e a sua obra tem sido publicada em revistas ricardianas nos Estados Unidos e em Inglaterra. Vive no Texas.

Para saber mais sobre a vasta obra de Sandra Worth, visite a sua página oficial:
http://www.sandraworth.com/

Informação Técnica
PVP: 19,95€
392 páginas
Tradução de Maria Filomena Duarte
Disponível a partir de 13 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário