terça-feira, 22 de março de 2011

"Indignai-vos - Stéphane Hessel" é novidade da Objectiva

Indignai-vos - Stéphane Hessel

Sinopse:
«A minha longa vida deu-me uma série de motivos para me indignar».
Quem escreve é Stéphane Hessel, 93 anos, herói da Resistência francesa, sobrevivente dos campos de concentração nazis e um dos redactores da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É com a autoridade moral de um resistente inconformado e de um lutador visionário que Stéphane Hessel nos alerta, neste breve manifesto, para o facto de existirem hoje tantos e tão sérios motivos para a indignação como no tempo em que o nacionalsocialismo ameaçava o mundo livre. Se procurarmos, certamente encontraremos razões para a indignação: o fosso crescente entre muito pobres e muito ricos, o estado do planeta, o desrespeito pelos emigrantes e pelos direitos humanos, a ditadura intolerável dos mercados financeiros, a injustiça social, entre tantos outros. Aceitemos o desafio de Stéphane Hessel, procurando neste livro e no mundo que nos rodeia os motivos para a insurreição pacífica, pois "cabe-nos a todos em conjunto zelar para que a nossa sociedade se mantenha uma sociedade da qual nos orgulhemos."

Autor - Stéphane Hessel
Editora - Objectiva
Data de Lançamento - Março 2011
ISBN - 9789896720766
Dimensões - 13 x 21 cm
Nº Páginas - 52
Encadernação - Capa Mole

1 comentário:

  1. Gostei bastante do que li no livro, a obra é um grito de alerta, mas será que os responsáveis europeus vão seguir os seus conselhos? Julgo que não.
    Para mim, o préfacio de Mário Soares é bastante polémico, pois se a rotatividade entre PS e PSD foi má para o país, a esquerda por ser demasiado radical não é alternativa, e o CDS por razões históricas não é solução, então votamos em quem? Ou será que depois de ler este livro ficou inspirado e disse o que realmente pensava?

    ResponderEliminar