http://www.makepovertyhistory.org

quarta-feira, 16 de março de 2011

Contra a Literatice e Afins - João Gonçalves

Contra a Literatice e Afins - João Gonçalves


Desenganem-se os leitores: a literatura não é falinhas mansas. Querem a prova: Leiam Contra a Literatice e Afins, o novo livro de João Gonçalves, autor de Portugal dos Pequeninos, um dos blogues mais desassombrados que se escreve em Portugal.
O livro reúne textos acutilantes onde o autor analisa, sem piedade e com cruel sentido de humor, figuras  tão conhecidas e apreciadas em Portugal como José Rodrigues dos Santos, Margarida Rebelo Pinto, Eduardo Pitta, Maria Filomena Mónica, Miguel Sousa Tavares, entre outros.

Sinopse:
Este livro é uma reunião de textos críticos e acutilantes sobre figuras, autores e acontecimentos, assinados pelo autor de «Portugal do Pequeninos», um dos blogues mais lidos em Portugal.
«Este livrinho corresponde a uma deliberação com sentido duplo. Por um lado, provocar nos seus eventuais leitores a vontade de ir ao encontro dos (poucos) autores de que nele se fala sem pretensões aprofundadas. Depois, afastá-los da tentação de ler outros tantos, bem como coisas que sobre eles se produziram. Enquanto leitor, parto do princípio elementar de que a literatura não é democrática e que muito do que se lança por aí em seu nome é, visto a partir dela, uma falácia.»

Sobre o autor:
João Gonçalves é natural de Lisboa. Licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa e exerce presentemente a actividade de jurista. Foi membro do conselho directivo do Teatro Nacional de São Carlos, entre 2002 e 2003. Colaborou nos jornais Semanário, O Independente e, esporadicamente, no i. É autor do livro Portugal dos Pequeninos (Bertrand Editores, 2009).

Autor: GONÇALVES, João
Género: Não Ficção/ Crónicas
Ano de Edição: 2011
Formato: 15x23cm
Nº de Páginas: 128
Peso: 210g
ISBN: 978-989-702-012-4

Preço: 13,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário