http://www.makepovertyhistory.org

terça-feira, 15 de março de 2011

"A Cidade de Ulisses" de Teolinda Gersão

A Cidade de Ulisses - Teolinda Gersão

Teolinda Gersão escreve A Cidade de Ulisses 14 anos depois de ter publicado o seu último romance.

Sinopse:
Um homem e uma mulher encontram-se e amam-se em Lisboa. A sua história, que é também uma história de amor por uma cidade, levará o leitor a percorrer múltiplos caminhos, entre os mitos e a História, a realidade e o desejo, a literatura e as artes plásticas, o passado e o presente, as relações entre homens e mulheres, a crise civilizacional e a necessidade de repensar o mundo.


Sobre a autora:
Teolinda Gersão é autora de O silêncio (romance, Prémio Pen Club 1981), Paisagem com mulher e mar ao fundo (romance), Os guarda-chuvas cintilantes (diário ficcional), O cavalo de Sol (romance, Prémio Pen Club 1989), A casa da cabeça de cavalo (romance, Grande Prémio APE 1985; shortlisted para o Prémio Europeu de romance Aristeion), A árvore das palavras (romance), Os teclados (novela, Prémio da Associação Internacional dos Críticos Literários), Os anjos (novela), Histórias de ver e andar (contos, Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco 2002), O mensageiro e outras histórias com anjos (contos), A mulher que prendeu a chuva (contos, Prémio Máxima de Literatura 2008, Prémio de Literatura da Fundação Inês de Castro 2008) e A árvore das palavras (romance).
Está traduzida em onze línguas. A versão teatral de A casa da cabeça de cavalo ganhou o Grande Prémio do Festival Internacional de Teatro de Bucareste, em 2005. O conto «Um casaco de raposa vermelha» foi adaptado a peça radiofónica e transmitido pela BBC e pela New York Public Radio em 2008.

Visite a página da autora AQUI.

Título: A Cidade de Ulisses
Autor: Teolinda Gersão
Págs: 208
PVP: 15.50€

Sem comentários:

Enviar um comentário