http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Passatempo Bombaim

Esta semana o passatempo que temos para vos propor tem por base um dos mais recentes lançamentos da Editorial Presença. Falamos de Bombaim (A Um Mundo de Distância) de Thrity Umrigar.

Temos 1 exemplar para oferecer a uma das pessoas que responder correctamente ao formulário abaixo.

Poderão concorrer até ao final do dia 20 de Fevereiro de 2011.


Para ser vencedor deste passatempo terá de ser seguidor activo do blogue Conspiração das Letras. Caso ainda não seja, poderá fazê-lo na caixa de "Seguidores da Conspiração" existente neste AQUI.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.

Sinopse:
"Na Bombaim actual, Thrity Umrigar apresenta-nos duas mulheres separadas pelo rígido sistema de classes indiano. Sera Dubash é uma dona-de-casa de classe média-alta cuja riqueza e opulência escondem a vergonha de um casamento em que sempre sofreu abusos. Bhima vive num imenso bairro de lata, toda a sua vida só conheceu desespero e perda, e trabalha como empregada doméstica para a família Dubash há mais de vinte anos. Estas mulheres pouco deveriam ter em comum, mas os seus percursos apresentam mais pontos de contacto do que à primeira vista se poderia imaginar. Uma reflexão elegante sobre a ligação intrínseca de todos os seres humanos e uma análise subtil da natureza das classes sociais e do poder na Índia."


Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário