http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Passatempo Ginga - Rainha de Angola

Ginga - Rainha de Angola é a primeira obra que temos para vos oferecer em 2011. Assim, com o apoio da Oficina do Livro, iremos oferecer 3 exemplares desta obra, bastando para isso preencher correctamente o formulário abaixo e esperar ser um dos felizes contemplados.

Poderão concorrer até ao final do dia 9 de Janeiro de 2011.


Chamamos a atenção que para ser vencedor deste passatempo terá de ser seguidor activo do blogue Conspiração das Letras. Caso ainda não seja, poderá fazê-lo na caixa de "Seguidores da Conspiração" existente neste AQUI.
 
As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.


Sinpose:

"No século XVI, a cobiça e a luxúria europeia invadiam o continente africano. Portugueses, espanhóis e holandeses lutavam pela riqueza de África, traficando escravos para o Brasil.
Filha de um guerrilheiro opositor da presença europeia, a rainha Ginga cedo revela aptidão e desejo de comandar as tribos chefiadas pelo seu pai. Mulher culta, de rara beleza de espírito, Ginga torna-se a mulher mais poderosa de África.

Ginga, a Rainha de Angola é um intenso romance vivido no sertão africano onde lenda e realidade se confundem numa narrativa histórica sobre as relações entre Portugal e Angola e, sobretudo, sobre uma mulher indomável que enfrentou as grandes potências para defender o seu povo. Uma figura ímpar de Angola e inspiradora de gerações vindouras na defesa de ideias que pertencem a todos os tempos."


Boa sorte a todos!
 


2 comentários: